22.10.05

QUEM É VIVO...

Partindo do pressuposto de que "quem é vivo sempre aparece", esta pode ser encarada como uma modesta tentativa de ressuscitar esse blog. Não há muito o que explicar, vida assoberbada de trabalho, permeada por algumas viagens (com fim profissional, não se empolguem!). Para ser franca, nem mesmo estou certa de que esse blog ainda tenha leitores, diante de uma ausência tão prolongada. Medeiros, você está aí???????
Pois bem, li esse poema do Ronald Claver na vitrine do Centro de Artesanato Mineiro (aquele do lado direito da entrada do Palácio das Artes). Era uma noite quente, estava a caminho do Parque Municipal.
Muitos devem se lembrar do Ronald Claver dos tempos de escola. Seus livros eram bibliografia quase obrigatória: Ana e Pedro, A Última Sessão de Cinema, e tantos outros.
Como não ter curiosidade pela obra de alguém que se diz "perdido em Belo Horizonte" desde que recebeu "o mundo de presente"?
Tenho esperança
que a primaverá que há em ti
primaverá em mim
Ronald Claver

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Medeiros presente.
Querida, blog é assim mesmo, se virar obrigação fica chato. E eu aqui, todo dia, presente.

12:06 PM  
Blogger Leo said...

Oi Dri. Estava navegando no orkut, vi o link do blog e resolvi vir aqui. Aí, quando cheguei, tive a grata surpresa de ver este post sobre o Ronald Claver. Você não sabia, e com certeza nem ele, mas só estou aqui hoje fazendo o que faço, por influência, ou melhor, inspiração, de duas ou três pessoas. Uma delas é Ronald Claver. Explico. Eu fazia curso técnico de Química no COLTEC, na efervescência da minha adolescência, e o Ronald dava o disciplina optativa de Redação Literária lá. Eu fiz as aulas assiduamente, li todos os livros, tomei cerveja com ele tirando gosto com pimentão cru, fiquei fã e mudei minha vida. Descobri que alguém tem que ter nessa vida, bem ou mal, a dura missão de colocar as letras nos papéis do mundo, seja lá com que objetivo for.E pronto. Era isso o que eu queria fazer. Ele ajudou a me salvar de ser um engenheiro, ou qualquer bobagem dessas. Comunicação também não é a salvação do universo, dependendo dos seus objetivos de vida, mas é o que me dá prazer e algum dinheiro.
Bom, dessa forma, por analogia, a minha admiração por você agora é ainda maior e mais fundamentada. Afinal, em tudo o que considero bom nessa vida, se procuro bem, eu acabo encontrando você.
É isso.

7:08 AM  

Post a Comment

<< Home