12.5.05

COMO É QUE É?

Sempre disse que mulher não precisa de igualdade, precisa de privilégios. Isso significa que gosto muito de gentilezas e paparicos, não que abro mão de posição de "mulher moderna, inteligente e independente", doravante denominada "MMII", para simplificar .
Ainda que "MMII" seja um conceito um tanto "pastoso", acredito que eu e grande parte de minhas amigas somos integrantes desse grupo, mesmo porque não nos vejo em nenhum outro. Eis que hoje descubro, por meio de uma dessas "MMIIs", a existência da "Síndrome da Mulher Cabeça".
Uma psicóloga, dona de uma agência de encontros, concluiu, baseado em sei lá que metodologia de avaliação, que MMIIs afastam os homens. Segundo a fulana, a MMII "quer segurar o homem no papo, como se estivesse negociando, mas o homem cola na mulher, em primeiro lugar, através do visual e gestual femino (sic)". Para ela, MMIIs não são femininas.
Fica então o questionamento: eu, minhas amigas, e todas a MMIIs do universo temos que fingir que não somos MMIIs para termos alguém ao nosso lado? Será então essa a solução para a solidão, o "mal do século", como disse Renato Russo?
Não sei não, só sei que se essa for, de fato, a solução, prefiro morrer a míngua! E viva as MMIIs!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Dri,
Descobri seu blog por acaso, quando fazia uma pesquisa no google procurando uma poesia do Fernando Pessoa. Acabei lendo quase todos os arquivos e, como não poderia deixar de fazer, vim parabenizar você e dizer que comungo com você da mesma opinião sobre as MMIIs. Sou casada, tenho filhos, mas o homem que escolhi para estar ao meu lado nós últimos 17 anos só teve esse "privilégio" por me respeitar e amar como sou. Virar "dondoca" pra conquistar um homem? Nem a pau, Juvenal!
E viva as MMIIs!!!
ah! uma última observação: também sou de BH, apesar de morar no interior há 4 anos. Fico feliz por encontrar uma mulher inteligente assim em Minas. Sinal de que os ares de nossas montanhas faz bem aos neurônios..rs..
bjks e sucesso sempre!

5:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Assim como a Patrícia também descobri seu blog procurando um poema do Fernando Pessoa e adorei todos os outros textos... Parabéns e continue sendo esse exemplo de MMII.. Sucesso!

10:22 AM  

Post a Comment

<< Home