15.7.05

DO QUE OS HOMENS TÊM MEDO

Antes que pensem ser essa uma postagem feminista ou de auto-ajuda e acusem esse blog de ser uma versão tupiniquim de "Sex and the City" esclareço: Do que os homens têm medo é o título de um livro de contos muito bacana que li essa semana. A autora se chama Sônia Rodrigues, tem cinquenta anos, é filha de Nelson Rodrigues. A origem familiar da autora não influencia a escrita. Seus personagens não são perversos a priori como nos livros do pai, nem pertencem a um universo encantado. São...digamos...gente como a gente. Deu vontade de ler outras obras da autora.
Segue sua biografia:
Sônia Rodrigues é jornalista e escritora. Nasceu em Irajá, subúrbio carioca, em 1955, filha de uma mulher solteira de 23 anos, flamenguista, e de um homem casado, de 43, tricolor. Esses detalhes de origem fazem diferença por ser a flamenguista uma mulher fora do comum e o pai o escritor Nelson Rodrigues.
(...) Gosta mais de gente do que de natureza, mais de gente do que de tecnologia, mais de abraço do que de email, mais de beijo do que de conversa, mais de homem do que de sexo, mais de amigos reais do que de virtuais, mais de amigos reais do que de virtuais, mais de slagado do que de doce, mais de sol do que de chuva. Mais não exclui nada do que gosta em segundo lugar.

1 Comments:

Blogger guim7 said...

Eu tenho medo de escuro.

3:23 PM  

Post a Comment

<< Home