20.5.05

LE BAISER DE L'HÔTEL DE VILLE



Sempre gostei de fotos de beijo. Essa, do Robert Doisneau sempre me encantou. Aliás, o fotografo tem uma série de fotos de casais, todas belíssimas. Havia uma pessoa que sempre me mandava fotos de beijos por email, algumas ainda tenho. Vou postá-las aqui aos poucos.
Bem...mas o "O Beijo do Hotel de Ville" foi leiloado em abril em Paris por 155.000 euros. Foi estranho saber disso, é como se a magia se perdesse. Obviamente já não acreditava mais que o casal havia sido flagrado em uma cena apaixonada pelas ruas de Paris. Sabia que eram parte de uma série e que o jovem casal, Françoise Bornet e Jacques Carteaud, havia sido convidado a posar. Mas agora a foto tem um valor, um alto valor! E o dinheiro fruto de sua venda, um objetivo: financiar uma produtora de documentários e ajudar jovens cineastas. Ao menos o objetivo é nobre. De qualquer forma, acho que esse é um caso parecido com o da enseada do Manoel de Barros.
Ah, Françoise e Jacques não se casaram, o romance só durou alguns meses.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vou lhe enviar uma imagem de beijo mas não é propriamente uma foto, espero que goste. Acho-a bem marcante.

12:50 PM  

Post a Comment

<< Home