6.6.05

LEMINSKI

Ouvi sobre esse poema no aniversário do Gui, na sexta-feira. Adorei!

Bem no Fundo

"No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja que olhas pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos saem todos a passear
o problema, sua senhora e outros pequenos probleminhas."

7 Comments:

Blogger André Carneiro said...

Faz parte do ser humano conviver com problemas. Se a gente não tem um, inventa. Aliás, foi por isso que a primeira versão da Matrix não funcionou. O mundo era perfeito e as pessoas não se adaptaram a isso :)

10:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

ai ai quem lê até acredita em vc né, Amarred!
Lenox = o resolvedor de problemas nato..
rs

2:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Problemas? Resolva-os assim:

Poema Matemático

"Pra que dividir sem racionar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demostrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece
a fração
E se acharmos a unidade
Está resolvida a questão
Para finalizar vamos recordar
Que menos por menos dá mais, amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto dois corações se
integrar
Se desesperadamente, incomensuravelmente
Eu estou perdidamente apaixonado por você"

Antônio Carlos Jobim

1:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eaê Dri!

Gostei bastante do seu blog... Idéia legal, conteúdo muito interessante. Vou virar fã agora, belesma?

Bjão!

8:54 PM  
Blogger André Carneiro said...

Agora a Marilu quer me tirar? É assim? Quando eu menos espero, levo uma nas costas? Deixa ocê... quem vai almoçar japonês com você agora? Quem? Quem??? rsrsrs.

9:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que você colocou quem vai almoçar no japonês...se colocasse quem vai comer japonês com vc...ia pegar mal demais!

1:51 PM  
Blogger André Carneiro said...

É mesmo, Marilu. Até porque tecnicamente nem você seria capaz de "comer" um japonês, e eu não tenho a menor vontade. Já uma japonesa, tecnicamente seríamos ambos capazes, mas você não deve ter vontade. Enfim, acho que a gente só pode almoçar mesmo... hahaha.

10:53 PM  

Post a Comment

<< Home